terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Coisas que não dão certo

Sabe aquele dia que parece que nenhuma das coisas que você faz dão certo? Bem, na verdade você faz até do jeito que tem que fazer, mas o resultado não é bom. O pior é quando um monte de coisas dessas acontece no mesmo dia, parece que a gente se sente impotente, desacorçoa-se! Mas de qualquer forma era esperado isso.

Por exemplo, a parte prática do meu mestrado ainda está no começo, e a probabilidade dos experimentos darem errados é muito maior do que darem certos. Dito e feito, a alumina não densificou na queima, como eu poderia explicar um milagre caso ela densifique naquelas condições? Ora, se isso acontecesse, seria um artigo digno de uma Science. Minto: não seria de uma Science, e sim alguma revista editada pelo Padre Quevedo ou pela Mãe Dinah. Se fosse pela Igreja Católica eu seria canonizado.

Isso foi só um pedacinho. Outras coisinhas que acontecem no dia vão se somando, mas são como pequenos neuroniozinhos que se queimam: se acontecer continuamente há prejuízo, mas como não é assim, terminei meu dia ainda animado e com expectativas para amanhã. Afinal, é fim de ano e estou saudável para cumprir todas as obrigações!

Bem, vou parar por aqui e analisar o que dá pra melhorar... oh preguiça de escrever! Acho que vou começar um videolog, hauhauha!

Falow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário